JULES HAY

JULES HAY
Where Next? | 25 de março de 2022

Heading 5

O guitarrista britânico de jazz fusion Jules Hay reúne um grupo de estrelas do estado brasileiro do Paraná para seu segundo álbum, Where Next? (25 de março)
 

Seu álbum de estreia - From London to Little London (julho de 2020) - traçou sua jornada de sua casa perto da capital do Reino Unido até a cidade brasileira de Londrina - também conhecida como 'Little London'.
 

Mas o que começou como um projeto de gravação de curto prazo o deixou preso na América do Sul por mais de um ano durante a pandemia.

Where Next Digital Cover.jpg

 

Os meses subseqüentes passados ​​juntos, tocando e gravando com músicos locais o completam; Where Next? foi gravado no Brasil e finalizado no Reino Unido, essencialmente documentando sua jornada para casa.
 

Musicalmente, o conjunto de 9 músicas inéditas reúne ritmos e grooves brasileiros contagiantes com uma sensibilidade moderna de jazz fusion. Há também um chapéu para Reggae e Afrobeat à espreita lá.
 

Jules mantém o núcleo de sua banda brasileira - Thiago Ueda (teclados), Diogo Burka (baixo), Elthon Dias e Roger Aleixo (bateria) enquanto soma dois renomados percussionistas em Marcus Cesar (Lee Ritenour, Nathan East) e Maurício Bana para subir o ante rítmico.
 

Esses 6 músicos requisitados das cenas de Londrina e São Paulo adicionam seus próprios toques alegres e improvisações aos procedimentos, resultando em uma jornada edificante que celebra um momento difícil para músicos de todo o mundo.

 

Revisão mais recente: Latin Jazz Network

Fluxo privado: Soundcloud

Vídeo: Toulouse Lautrec Jazz Club, London 30/6/22

MP3s: baixe aqui

Fotos: baixe aqui

 

Jules Hay | Guitarra

Diogo Burka | Baixo (mais vocais faixa 7)

Thiago Ueda | Teclados

Elthon Dias | Bateria (faixas 1,2,3,5,8,9) Roger Aleixo | Bateria (faixas 4,6)

Marcus Cesar | percussão (faixas 1,2,3,5) Maurício Bana | percussão (faixas 4,7,8,9)

Mais informações: press@jazzfuel.com

Mais informações

  1. Where Next?

  2. Habanense

  3. The 16th Baião

  4. Looking For A Distraction

  5. Hope

  6. Blast From The Past

  7. Indígena

  8. The Road Out

  9. Destination Found

 

Todas as composições de Jules Hay.

Gravado e mixado no estúdio 3em1, Londrina, Paraná, Brasil. (de set 2020 - dez 2021) Guitarras para as faixas 4,6,7,8,9 gravadas em home studio no Reino Unido (out/nov 2021) Engenharia e mixagem por Alexandre Bressan.

Masterizado por Carlos Freitas.

JULES HAY Where Next? | 25th March 2022